QUEM SOMOS

OFICINAS

VÍDEOS

 

 

Consiste em propostas de oficinas experimentais de arte, nas quais são exploradas possibilidades de criação a partir de diversos materiais e suportes. A intenção é de que em cada encontro, os participantes tenham uma experiência estética significativa e lúdica, que seja compartilhada entre adultos e crianças. Desenvolvida em diversos espaços culturais e escolas, as propostas tem como desígnio a valorização da vivência e da criação a partir da aproximação com elementos do fazer artístico contemporâneo.

 

QUEM SOMOS LEVA - Laboratório Experimental de Vivências Artísticas

CONTATOS

 

 

Gina Dinucci é artista e arte educadora. Possui mestrado pelo Instituto de Artes da UNESP, licenciatura em Educação Artística pela Universidade Guarulhos. Morou no Japão durante cinco anos, é artista visual, arte-educadora e pesquisadora. Em sua produção artística utiliza múltiplas mídias para abordar a memória imagética, a fragmentação e o acúmulo como reflexões sobre aspectos sociais, culturais e históricos. Como educadora já atuou em diversos espaços culturais, tais como Fábricas de Cultura, Instituto Recicalr, Itaú Cultural, Comunidade Educativa-CEDAC, CCBB, Museu da Cidade de São Paulo e SESC-SP.

 

www.ginadinucci.com.br

 

 

ARTISTAS EDUCADORES

 

Marcio Marianno é pintor e arte educador. Iniciou sua carreira trabalhando com ilustração e criação de personagens. Trabalhou com criação de impressos para campanhas, multimídias, animações, pós-produção, vinhetas para TV, edição de vídeos institucionais e artísticos e impressão fine art. Em seu trabalho artístico, desenvolve pinturas a óleo, a partir da pesquisa de técnicas tradicionais aliadas à linguagens contemporâneas, participando de exposições coletivas e oferecendo oficinas em espaços culturais.

 

vwww.mmarianno.com.br

 

OFICINAS

  • Gerigonças Para Desenhar

     

    Convite à construção de próteses que encaixadas ao corpo tenham a função de desenhar. As Geringonças para Desenhar são objetos elaborados livremente pelo público através de diversos materiais cotidianos e por vezes reciclados, aliados a materiais específicos da linguagem artística. A proposta pretende instigar o participante a utilizar o seu corpo de forma mais atuante na prática artística, aproximando-o da linguagem da performance e do desenho expandido.

     

  • EU = Monstro

     

    Desenvolvimento de um figurino de monstro construído com diversos materiais, a partir de reflexões sobre os nossos medos. A construção da fantasia é um processo de interação e produção colaborativa entre os participantes e seus responsáveis. Os monstros são construídos livremente, exercitando assim o potencial

    criativo na escolha dos mat4eriais e na sua aplicação ao figurino.

     

  • Diablada

     

    Construção de máscaras feitas com variedades de papéis, inspirada pela festa boliviana da Diablada.

    A Diablada é uma dança popular originária da cidade de Oruro, na Bolívia na qual seus participantes se vestem com máscaras de “diabo”, que na mitologia andina originalmente representava Supay, o deus dos minerais. No período da colonização essa dança passou a simbolizar a rebelião de trabalhadores de minas de carvão contra a imposição da religião católica e o trabalho forçado implantado pela coroa espanhola. Para satirizar seus colonizadores, os indígenas bolivianos criaram rituais que representam a luta contra a opressão e o desejo de liberdade.

     

  • Fantástico Gigante

     

    A proposta visa a construção de uma máscara gigante, apoiada por vareta de madeira, decorada com papel e fitas coloridas. Os participantes criam as máscaras inspirados por seres fantásticos e híbridos incorporando papéis coloridos e decorados a outros materiais, até que se forme um objeto gigante e tridimensional.

     

  • Supers

     

    Você já se imaginou um super-herói com superpoderes?

    A proposta Supers visa a construção de um boneco de papel articulado de grandes proporções.

    Esse boneco será como uma espécie de avatar com superpoderes em que seus participantes se transformarão em um super-herói totalmente inventado. O processo de produção dos Supers envolverá reflexões sobre as escolhas, desejos e fantasias infantis e será uma construção coletiva entre pais e filhos.

     

VÍDEOS

 

Fomos convidados pelo YOYO zine para ensinar a fazer uma máscara para o carnaval de 2017. Veja matéria na integra do site www.yoyozine.com.br

 

 

Geringonças para Desenhar é um vídeo que documenta a criação de máquinas para desenhar com partes inusitadas do corpo. A atividade  foi conduzida pela educadora Gina Dinucci no ateliê de Artes Visuais, na Fábrica de cultura Jaçanã.

 

CONTATOS

contato@leva.art.br

@leva.art.br